Aluno do CCA-UFES ganha o desafio Startup Weekend Vitória

Sete jovens tiveram a ideia de criar um software que fará todo o gerenciamento e organização de formaturas, facilitando assim a comunicação entre os organizadores e os formandos. O software é denominado Grad e foi inscrito no desafio Startup Weekend Vitória, que reuniu 80 empreendedores e suas ideias. A equipe do Grad foi vencedora desse desafio, que ocorreu no último final de semana de novembro em Vitória/ES. Como prêmio a equipe do Grad participará do programa de aceleração da Start You Up. Em outras palavras, a ideia do Grad passará por um processo de fomento por meio de aceleradoras, para em breve, ganhar o mercado.

Entre os idealizadores do Grad está o estudante André Duarte Antunes, do 3º período de Ciência da Computação do CCA-UFES. O departamento de Computação do CCA-UFES sempre incentivou os seus alunos a desenvolverem o espírito empreendedor e aproveita esta conquista para informar que em 2014 haverá duas edições do desafio Startup Weekend Vitória.