Alunos dos cursos de Ciência da computação e Sistemas de Informação participaram do 11º TOPCOM

O TOPCOM, Torneio de Programação de Computadores, é uma competição de programação anual realizada pelo PET Engenharia de Computação (UFES) em Vitória-ES, que proporciona aos estudantes da área de computação a oportunidade de demonstrar, compartilhar e aprimorar suas habilidades em solucionar problemas usando o computador. O torneio explora o trabalho em equipe e sob pressão, além de estimular a criatividade.

O torneio consiste na resolução e implementação de uma lista de problemas em um intervalo de tempo específico. A elaboração e correção dos problemas contam com a participação de professores da UFES.

Sete equipes, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com três integrantes cada, representaram o Centro de Ciências Agrarias (CCA-UFES) e obtiveram um resultado satisfatório. Além da aprendizagem os estudantes tiveram a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos e se interessarem ainda mais por essa área.

Parabéns às equipes!

Tags: